Home / Camisa Social Slim Fit / Camisa de linho pode passar?

Camisa de linho pode passar?

Uma dúvida bastante recorrente por parte de muitas pessoas consiste em saber se a camisa de linho pode passar!

Camisas de linho, bem como outras peças no mesmo tecido, são escolhas perfeitas para usar durante dias mais quentes. As fibras de linho naturais ajudam a pele a respirar melhor, evitando que você transpire demais!

Essa é uma das camisas sociais que estão na moda à muito tempo, e por isso apostar em looks com elas é sempre uma excelente alternativa, ainda mais tendo em mente que vivemos em um país de clima tropical!

Mas, é importante adotar alguns cuidados antes para entender se a camisa de linho pode passar – um desses pontos se refere ao fato de que a maioria das roupas de linho poderá encolher levemente quando lavadas, então considere isso quando na hora de fazer suas escolhas!

Camisa de linho pode passar? Entendendo mais sobre as características associadas à esse tecido!

Os tecidos de linho são laváveis, mas você deve sempre seguir as instruções de limpeza a seco. A água e a agitação da sua máquina de lavar podem fazer com que esses materiais encolham, e por isso, uma sugestão é evitar o uso de água quente e também o uso de secadora!

Em vez disso, prefira secar naturalmente, podendo até mesmo recorrer ao uso de um cabide para evitar dobras ou vincos que sejam mais difíceis de tirar depois!

O que é preciso saber para passar roupas de linho? Cuide bem da sua camisa e tenha ela sempre bonita e nova!

O linho é um tecido quase impossível de passar a ferro a menos que esteja úmido. Por isso, uma boa dica é ter sempre água de passar por perto (sabe aquelas perfumadas e próprias para esse uso?) – se você não tiver, use água filtrada em um borrifador!

Na hora de usar o ferro à vapor, tenha cuidado! Isso porque o calor elevado e muito vapor são essenciais para a sua camisa, mas não deixe o ferro por longos minutos sobre a mesma parte da peça, pois você poderá manchar ou queimar!

A camisa de linho pode passar, e para facilitar esse processo, recorra ao uso de uma tábua de passar roupa resistente, isso porque o tecido dessa camisa exige movimentos constantes e uniformes do ferro.

Além disso, vá pressionando bem o pano da sua camisa! É sempre importante ter o cuidado de usar outro tecido mais fino ou macio que fique entre o seu ferro e a sua camisa! Isso evitar das fibras da camisa ficarem achatadas no final das contas ou até mesmo criar um brilho.

Dicas para passar com sucesso as camisas de linho!

Pelo menos cinco ou dez minutos antes de passar roupas de linho, dê uma boa borrifada com água fria (ou água de passar que você encontra em diversos mercados).

Dedique sempre uma atenção mais especial ao colarinho da sua camisa, bem como os punhos, bolso (se tiver) e fechos e botões. Procure deixar a umidade penetrar nas fibras de linho, pois isso agregará melhores resultados.

Defina o ferro a vapor na configuração de algodão / linho ou alta temperatura. Certifique-se de que a placa frontal e o tanque de água do ferro estão limpos e que o tanque está cheio de água. Do contrário, você poderá acabar manchando sua peça! Cuidado!

Em suma, essa camisa pode ser passada, e para fazer isso você dever manter o ferro em movimento constante e suave para evitar qualquer acidente!

Como ficou evidente, a camisa de linho pode passar, desde que você adote todos os cuidados necessários! Isso ajudará a deixar sua peça sempre bonita e conservada!

Confira nossa loja virtual CAMISARIA FASCYNIOS para poder escolher sua camisa ideal.

Sobre Fortram

Veja Também

Roupa Social Masculina Para Trabalho

Roupa Social Masculina Para Trabalho

Encontrar roupa social masculina para trabalho é difícil. Primeiro porque a gente precisa conhecer bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *