Home / Plus Size / 4 dicas de roupa social masculina para casamento

4 dicas de roupa social masculina para casamento

Usar roupa social masculina para casamento tem tudo para ser muito legal, mas só se você sabe mais ou menos o que pretende usar e como pretende usar, porque se não for assim você vai se sentir mais perdido que cego em tiroteio, e isso causa angústia, medo e muito, muito incômodo!

Nós não queremos que o momento de se arrumar para uma festa tão especial seja cercado de pavor e pânico, então é chegada a hora de facilitar, dando dicas precisas para você!

Veja a seguir então 4 dicas sobre roupa social masculina para casamento, que com certeza vão te deixar bem mais tranquilo na hora de tomar as suas decisões, sejam elas quais forem!

Aproveite 4 dicas funcionais de roupa social masculina para casamento

1 – Não ponha nada que te deixe desconfortável

É muito importante compreender que a roupa social masculina para casamento não precisa ser incômoda. Da mesma forma de que é balela essa ideia de que mulher para ficar bonita tem que sofrer homem não tem que penar para estar adequado a um evento desse porte, muito pelo contrário! Existem peças realmente confortáveis, que são boas de se usar e que não trazem nenhum nível de perturbação.

Um exemplo: as de tecido natural! Se você escolhe peças de algodão, por exemplo, tem muito mais chance de se sentir fresco enquanto as usa, do que se sentiria se colocasse uma camisa de viscose ou uma calça de fibra.

Outras questões são mais relacionadas a hábitos (e a levá-los corretamente) do que necessariamente a desconforto propriamente dito. O mais famoso tem a ver com gravata. Se você a coloca do jeito certo dificilmente ela será tão aprisionante assim, mas a verdade é que a maioria dos homens faz errado e depois reclama. É bom ter umas aulas, ver uns vídeos tutoriais ou ir sem, se o dress code permitir!

2 – Compre peças do seu tamanho

Esse é um conselho que damos aqui o tempo todo, porque os homens teimam em errar constantemente nesse sentido, e é importante explicar o que torna esse tipo de decisão um baita equívoco:

  • Quando a peça está apertada todo mundo repara e acha que você pegou a roupa de alguém, ou não aceita que engordou. Seja como for, o visual é ruim;
  • Quando a peça está larga todo mundo também repara, e acha que você ou pegou emprestada a peça ou emagreceu, mas não atualizou o guarda roupa. Também não funciona;

Compre as peças do seu manequim sempre, e se for possível faça ajustes. Eles normalmente não são tão caros assim, e trata-se de um investimento para lá de interessante em muitos graus!

3 – Esteja atento ao dress code do casório

Um erro cometido por quem é convidado para um casório é simplesmente comprar roupa social masculina para casamento, sem se ligar que existe um dress code. É necessário você saber o que está sendo pedido para o evento, e se nada for dito é melhor perguntar aos organizadores, para acabar não errando por bobagem!

4 – Vista cores que te favoreçam

Hoje em dia existe uma grande discussão sobre cartela de cores, e é legal mesmo você conhecer as cores que mais combinam com a sua cor de pele, porque elas vão te favorecer sempre e te fazer ficar mais interessante em qualquer ocasião, mas em um casamento ter essa possibilidade é bem legal!

Como você pode ver roupa social masculina para casamento não tem que ser tão difícil, e se você for comprar na Fascynios fica tudo ainda mais fácil! Aproveite as nossas dicas!

Confira nossa loja virtual CAMISARIA FASCYNIOS para poder escolher sua camisa ideal.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa social masculina extra grande

4 dicas para usar camisa social masculina extra grande

É possível fazer o uso da camisa social masculina extra grande de maneiras muito simples …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *